Modos de Trabalho

O cloud4mobile permite uma flexibilização de preparação de dispositivos para que eles possam funcionar para a finalidade adequada.

Dispositivo da empresa (Device Owner)

Esta modalidade é utilizada para dispositivos corporativos, providos ao colaborador pela própria empresa, seja de sua propriedade ou seja locado sob sua responsabilidade.

Neste caso, não há permissão ao usuário para realizar controles ou executar funções que estejam fora do permitido pela empresa e nem instalar aplicativos e exceção aos previamente aprovados pelo administrador.

Dispositivo dedicado (Dedicated Device)

Utilizada em casos de dispositivos que servirão para uma única função, como por exemplo: exibição de vídeos, pesquisas de satisfação, cadastro de informações.

Usualmente estes dispositivos são expostos em totens de atendimento ou fixados em uma posição específica.

Dispositivo do colaborador (ByoD)

O aumento da popularização dos dispositivos móveis, agregada à flexibilização da governança de TI das empresas, tornou comum a prática de uso de informações ou aplicações corporativas em dispositivos de propriedade dos usuários.

Esta função permite que seja criada uma camada adicional de segurança e que o administrador tenha total controle do ambiente destinado aos aplicativos e informações corporativas nestes dispositivos.

Legado

O cloud4mobile tem a flexibilidade de gerenciar dispositivos que não estão preparados para utilizar a solução Android Enterprise oferecida gratuitamente pelo Google.

Estes usualmente são ativos de configurações específicas como coletores de dados, máquinas de cartão de crédito ou ativos com Android muito antigos, mas que seu fabricante oferece um conjunto de APIs que permita a gestão destes ativos.

Formulário